Desenvolvimento de Sites com Boas Práticas de Web
Um bom site para sua empresa precisa ser desenvolvido seguindo as boas práticas da internet, como ter uma boa navegação e um design responsivo, além de contar com informações claras e objetivas, ajudando a trazer resultados relevantes para a sua empresa.
O site de uma empresa deve ser o espelho da sua marca no meio digital e uma ferramenta importante de conexão com o cliente em potencial.
O que levar em consideração ao fazer um site do zero?
HTML Semântico
O HTML é a linguagem de marcação do qual seu site é construído, e ele precisa ser semântico, dando mais sentido à informação inserida no site. Essa técnica é uma boa prática de desenvolvimento e de SEO.
Ao utilizar uma tag <H1> você está indicando que essa informação o título principal da página, se utilizar uma tag <nav> você indica que ali possuí um menu ou algum tipo de navegação do site.
Utilizando corretamente cada tag para a sua finalidade, quando o robô do Google (ou de outro buscador) visitar a página, ele consegue analisar com melhor clareza o conteúdo, o que pode render alguns pontos no ranqueamento orgânico.
Design responsivo
Ter um site que se adapta aos diversos tamanhos e resoluções de telas para ser utilizado tanto em computadores como em dispositivo móveis, como celular e tablets.
Boa experiência do usuário (UX)
Garantir uma boa experiência para o usuário ao utilizar o site, é fundamental para que ele possa se sentir bem em todo o processo, seja ao acessar uma página em um celular, enviar uma mensagem através do formulário de contato ou ao navegar através do menu. É muito importante que o usuário se sinta confortável nesse processo.
Otimização de conversão (CRO)
As técnicas de CRO são utilizadas para aumentar as chances de conversão em uma página do site. Uma conversão pode ser vista como o foco principal daquela página, seja captar um lead através do formulário de contato, venda de um produto ou até mesmo baixar um conteúdo em PDF do site.
Boas práticas de SEO
boas práticas de SEO para garantir que ele seja indexado no Google e comece a ganhar posições no ranqueamento orgânico.
Entre as boas práticas de SEO estão: 1 título principal por página (h1), utilização de meta tags (palavras-chaves, descrição, canonical, entre outras), texto descritivo na imagem (tag ALT), URL amigável, arquivo de sitemap, entre outros.
Otimização
Um site bem otimizado tem mais chances de ranquear. Essa não é uma tarefa fácil, mas otimizamos tudo o que podemos para entregar páginas com uma boa performance.
Entre as técnicas de otimização que utilizamos estão: Compactação de imagens, minificação de arquivos JS e CSS, além de ativação de cache.
Precisando de um site para a sua empresa entre em contato no botão abaixo e fale conosco.
Comentários